Ocorreu no dia 29/07/2016 a sexta reunião ordinária do Conselho Municipal de Previdência Social. Realizada na Câmara Municipal de Vereadores, a reunião teve em discussão os seguintes assuntos:
- Leitura e aprovação da Ata da reunião anterior ocorrida no dia 23/06/2016: O texto foi aprovado pelos Conselheiros.
- Situação dos repasses financeiros ao Fundo, por parte do Município: Depois de um longo período de pendências, nesta data não existem débitos pendentes com o SIMPS por parte do Município. Sobre este assunto, foi informado aos Conselheiros, que a Procuradoria dos Prefeitos de Porto Alegre, através de procurador André Marchesan, manteve contato telefônico com o Gestor do RPPS, solicitanto a confirmação de que não mais existiam débitos pendentes com Fundo, conforme certidão encaminhada pelo Município a aquele Órgão, já que tramitava Ação Civil Pública de cobrança destes valores em atraso. Diante da confirmação verbal da regularidade, foi solicitado o encaminhanto por escrito a Comarca local do Ministério Público. Permanecemos em processo de cobrança das diferenças relativas a atualização e juros, dos valores pagos em atraso desde 2013. Para acessar o Ofício encaminhado ao MP, clique aqui.
- Resultados das aplicações financeiras no mês de junho: Foram apresentados mais uma vez resultados muito satisfatórios. O Fundo obteve ganhos com aplicações financeiras na ordem de R$ 194.448,75, equivalente a um percentual de 1,55 na média de todas as aplicações. O patrimônio do Fundo elevou-se a R$ 12.575.346,82. Você pode acompanhar os resultados atualizados das aplicações financeiras do Fundo, clicando aqui.
Os temas aqui apresentados foram lavrados em ata, sob número 06/2016, cuja redação deverá ser aprovada na próxima reunião.