foto banrisul

Estiveram em visita aos Conselheiros do SIMPS nesta terça-feira 27/10, o Gerente da Agência local do Banrisul Paulo Osvaldo Umann e a Gerente de Negócios Carla Maribel Jann Marques.

 A visita teve por objetivo apresentar a nova Gerente de Negócios, que assumiu recentemente a regional de Palmeira das Missões, em substituição a Gerente Carolina Braga. Carla Marques comentou sobre os produtos financeiros do Banrisul destinado aos RPPS e sobre o atual momento para os investidores ante a situação econômica e política do País. Ao final dessa discussão coletiva, pareceu unânime a conclusão de que os fundos de previdência não devem atingir a meta atuarial em 2015, e de que a curto prazo não existe perspectivas de uma estabilidade econômica, que possa favorecer os investimentos.

Com esta ausência de um horizonte favorável, o Fundo de Previdência de Coronel Bicaco manterá uma postura conservadora, diversificada e voltada para produtos que assegurem no mínimo o retorno da meta atuarial, que é IPCA + 6% a.a.

A Gerente Carla informou que no mês vindouro o Banrisul estará realizando um evento específico para os RPPS da sua regional, onde administradores de Fundos vinculados ao Banco Banrisul, apresentarão cenários e perspectivas para os investimentos. Certamente os Conselheiros locais se farão presentes, na busca de uma necessária qualificação, para gerir o patrimônio financeiro do SIMPS.